20 maio 2010

Salmão Fumado com Caviar Rosa

Continuamos nas bases do mar:
(4 pessoas, prep: 15 minutos, cook: 30 minutos)

Esta receita tem uma aparência luxuosa, mas é completamente acessível porque trocamos o caviar de esturjão por caviar de salmão, muito mais barato)

Ingredientes: 1,2 Kg de Batatas "Rattes" (batata comprida francesa); 1 colher de sopa de azeite; 500 g de espargos frescos e descascados; 100 g de "mesclum" (mistura de folhas e brotos de vegetais diferentes que são consumidos mais frequentemente em saladas, como salada de alface, milho, rúcula, chicória, etc); 400 g de salmão fumado e fatias finas; Para o puré de Abacate: 1 Abacate de 200 g; 2 colheres de sopa de sumo de limão; 60 ml de "crème fraiche"; 1 colher de café de Endro picado.

Preparação: Cozer as batatas em água salgada, com a casca. Secá-las. Cortar em 2 no sentido do comprimento da batata e pousar num prato com azeite e levar ao forno com a pele virada par abaixo. Deixar no forno durante 15 minutos bem forte. Cozer os espargos. Retirar enquanto ainda estiverem fechados. Cortar em 2 no sentido do comprimento. Cortar as fatias de Salmão em tiras. Dividir o puré de abacate por 4 pratos, cobrir com as batatas e os espargos, depois com o "mesclun" salmão e finalmente o caviar.

Puré de Abacate: Misturar e liquidificar numa máquina a polpa do abacate, o sumo de limão, a "crème fraiche" e o Endro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails