08 junho 2010

Aspic de Frango com Tomates-Cereja e Ervilhas

Preso numa geleia com um leve sabor a limão perfumada com ervas frescas, os tomates-cereja e as ervilhas fundem-se com dados de frango para uma entrada das mais frescas. (Comi um Aspic no casamento do meu primo no último sábado, por isso é que me lembrei deste)
Para 6; Prep: 40 minutos; Cook: 25 minutos; Refrigeração: 6 horas

Ingredientes: 500 gr de peito de frango sem pele; 500 gr de ervilhas frescas em vagens; 300 gr de tomates-cereja; 75 cl de caldo de galinha; 1 bouquet de cerefólio (vá, se não arranjarem usem mesmo salsa); 6 ramos de hortelã; 2 raminhos de orégão; 1 folha de louro; sumo de meio limão; 8 folhas de gelatina; 1 cálice de vinho da madeira; sal grosso e fino; pimenta.

Preparação: colocar uma forma (de charlotte por exemplo) no frigorífico. Lave e escorra o cerefólio e a hortelã. Reserve as folhas. Ligue os caules de orégão e louro. Este bouquet, vai para dentro de uma panela com o caldo de galinha, para fervilhar, e junte-lhe os peitos de frango 25 minutos. Durante este tempo descasque as ervilhas e ferva-as 8 minutos em água com sal. Escorra, mergulhe em água fria e escorra de novo. Remova os caules dos tomates. Mergulhe as folhas de gelatina 10 minutos em água fria. Retire os peitos de frango e escorra-os. Retire o bouquet também. Coe o caldo e adicione o sumo de meio limão, rectifique os temperos e leve outra vez ao lume até ferver. Fora do lume, junte as folhas de gelatina, misture muito bem e deixe arrefecer. Corte os peitos de frango em dados. Misture os com as folhas de cerefólio e hortelã picadas. Vire 1 centímetro de geleia na forma e rode-a bem para a espalhar completamente. Levar ao frigorífico para solidificar. Deite os tomates-cereja, as ervilhas e os dados de frango na forma, compondo com cuidado. Vire depois o resto da geleia. Deixe solidificar pelo menos 6 horas no frigorífico antes de deformar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails