12 novembro 2010

Ovos Escalfados com Couve Chinesa e Cogumelos com Alho

Este pequeno-almoço vai dar as forças necessárias para passar a manhã. Os seus nutrientes são de excelência: anti-oxidantes dos verdes, fibra dos cogumelos, e, obviamente, proteína da melhor qualidade e um vastíssimo leque de nutrientes nos ovos.


Para 2 a 3 pessoas

Ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite; 1 dente de alho grande, picado; 250 gr de cogumelos, fatiados; 2 colheres de sopa de salsa fresca picada; 2 colheres de sopa de vinagre; 4 ovos; 1 molho de couve chinesa, cortado; 2 colheres de sopa de molho de tamari, sem trigo.

Preparação: Aquecer o azeite numa frigideira ou wok. Saltear o alho e os cogumelos, mexendo ocasionalmente por 4 minutos, até ficarem macios. Acrescentar a salsa e temperar. Retirar do lume e tapar para manter quente.
Aquecer uma panela com água e sal, até ferver, acrescentar o vinagre. Deixar a fervilhar levemente, enquanto partimos um ovo para uma tigela. com uma colher, mexer a água na panela até criar um redemoinho, e introduzir aí o ovo. Cozinhar por 4 minutos e retirar com muito cuidado para um prato com papel absorvente. cozinhar os restantes ovos.
Entretanto, cozinhar a couve chinesa em vapor durante 4 a 5 minutos ou até ficar tenra. Retirar do calor.
Cuidadosamente, passar os ovos do prato com o papel absorvente para uma frigideira com um pouco de água quente, para aquecer 1 minuto. Passar de novo pelo papel absorvente para secar e pousar no prato de servir. Colocar os cogumelos e a couve chinesa, pondo um pouco do molho de tamari por cima da couve. Polvilhar com pimenta preta e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails