29 novembro 2010

Pepinos recheados com Camarões e Cogumelos

Para 6 pessoas; Preparação: 25 minutos

Ingredientes: 2 pepinos longos; 300 gr de miolo de camarão; 15 gr de cogumelos desidratados; 5 cl de Pastis; 1 colher de café de óleo de sésamo; 1/2 colher de café de gengibre em pó; 1 ramo de endro; 1 colher de sopa de sementes de papoila; 1 colher de sopa de vinagre; 1 colher de sopa de azeite; sal e pimenta.

Preparação:  Lavar os pepino em água fria e com a ajuda de uma escova se necessário. Cortar as duas pontas. Com um descascador retire a casca. corte em seis pedaços. Com uma colher parisiense ou outro utensílio retire o interior. temperar ligeiramente com sal as paredes interiores e pousar numa grelha durante 15 minutos para os "dégorger". Secar com a ajuda de papel absorvente.
Numa tigela, pôr os cogumelos dentro de 10 cl de água com o Pastis durante 10 minutos para que re-hidratem. Escorrer. Pôr o miolo de camarão a marinar no óleo de sésamo e com o gengibre também 10 minutos.
No blender, misturar os camarões, os cogumelos e o endro. Mixar até que fique uma preparação homogénea. pousar os pedaços de pepino num prato e recheá-los com a ajuda de uma pequena colher. regar com um fio de vinagre e outro de azeite, temperando também com sal e pimenta. Polvilhar no fim com algumas sementes de papoila. Guardar no frio.
Servir como entrada com um molho de iogurte e limão.


inspirado numa receita de Stéphanie Blanquet

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails