04 janeiro 2011

Cupcakes - O que são?


Um cupcake é um bolo pequeno para uma pessoa, muitas vezes cozido numa forma pequena de papel, ou num copo de alumínio ou silicone.


A primeira menção a um cupcake vem de 1796, numa notação de uma receita de "um bolo para ser cozido em copos pequenos" e foi escrita em "American Cookery" por Amélia Simms. A primeira documentação do termo cupcake foi em "Seventy-five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats" de 1828 no livro de receitas de Eliza Leslie.



No início do século 19, houve dois usos diferentes para o termo cupcake. Nos séculos anteriores, antes das formas de muffins estarem amplamente divulgadas, os bolos eram assados, muitas vezes em copos individuais de barro, ou ramequins, e portanto, o nome foi retirado dos copos em que eram cozidos. Este é o nome que tem persistido, e o nome de cupcake é agora dado a qualquer bolo pequeno, aproximadamente do tamanho de uma chávena de chá. O outro uso dado ao termo cupcake, era para definir os bolos em que os ingredientes eram contabilizados através do número de "cups" (chávenas). Só depois, é que a medida de um "cup", foi estandardizada.

Traduzido de http://en.wikipedia.org/wiki/Cupcake
Fotos de www.decoracaoblog.com.br, http://www.babble.com e http://www.flickr.com/photos/s4xton/2204532760/

2 comentários:

  1. Gosto mto de fazer cupcakes, tenho 2 livros com receitas mto boas dos ditos, se bem que ja comprei tudo o que são cupcakes que agora se vendem por aí, e praticamente nao gostei de nenhum,todos encharcados de montes de corantes. Substitui o Bolo de aniversario por cupcakes com uma vela cada um. Não esquecer please de postar a receitinha do cupcake com as framboesas no topo eheeh ;-)anabela

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca fui muito de doces... Mas uma amiga é que me pediu para fazer uns, e como sempre, lá vou pesquisar que nem um maluco.
    Agora?
    Adoro!!! As possibilidades de combinações entre as massas e os toppings deixaram-me maravilhado. A questão dos conservantes é fácil de contornar: faça você mesmo ;)
    PS: A receita do Cupcake de Framboesa e Beterraba já aí está :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails