16 Abril 2012

Tarte de Iogurte e Queijo Fresco



Para comemorar o 1.º aniversário do Cosmos, resolvi fazer esta tarte, simples e rápida, comprando tudo no supermercado, para ter pouco trabalho ehehehehe. Como usamos iogurtes, podemos lhe dar o sabor que bem quisermos. Ao gosto de cada um!

Ingredientes: 1 massa folhada redonda, 2 iogurtes (eu escolhi magros, com sabor a morango), 3 queijos frescos dos pequenos, 3 ovos, raspa de uma laranja, 150 gr de açúcar e 3 dl de natas.

Preparação: Estender a massa folhada numa tarteira e picar com um garfo o fundo. Num recipiente, deitar os queijos frescos e com a ajuda de um garfo, desfazer ao máximo. Acrescentar o açúcar, as natas, os ovos, os iogurtes e a raspa de uma laranja (podem pôr também um pouco de sumo da própria laranja). Misturar MUITO bem.

Deitar esta mistura dentro da tarte. Introduzir a tarte no forno pré-aquecido a 200º C por 40 minutos.

Nota: O recheio provavelmente vai crescer de tal forma que parece que vai transbordar por todos os lados... Se forem nervosos e se sentirem quase a ter um ataque cardíaco, basta retirarem por um minuto a tarte do forno que ela volta ao sitio. Se forem mais calmos, peguem num palito e piquem onde estiverem as bolhas maiores.

Servir com chocolate preto (amargo de preferência para balançar com o açúcar da tarte) derretido e decorar com folhas frescas de hortelã ou menta.




5 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails