18 Junho 2012

"Papilotte" de Pescada do Cabo com Legumes e Alecrim

Sempre gostei de fazer o peixe pelo método de Papilotte. O peixe coze no vapor dos próprios sucos logo com menos aditivos exteriores. 


Ingredientes para 1 pessoa (sem quantidades, pois variam consoante o gosto do devorador):
Medalhões de pescada do cabo; Courgette; Espinafres; Pimento vermelho e verde; Cenoura; Tomate; Alho-francês; Cebola; Alecrim (seco, para chá), Azeite, Sal e Pimenta; Papel sulfurizado para papillotes; Salsa.

Começar por laminar em rodelas a courgette, a cenoura, o tomate e o alho-francês, em meias luas a cebola, os pimentos em tiras finas. Reservar. No Blender, misturar azeite com alecrim (quanto mais exagerarem no alecrim e menos no azeite, mais aromático fica). Cortar uma folha de papel sulfurizado com aproximadamente 30 por 30 centímetros (deve chegar, mas se estão com muita fome, exagerem nos alimentos e cortem com 45 centímetros de lado).
Montagem: coloquem a folha de papel aberta. Primeiro comecem por depositar algumas rodelas de courgette, cenoura, as tiras de pimentos, a cebola e o alho-francês. Terminem esta camada com uma mão cheia de espinafres. Polvilhar com sal e pimenta e um fio do azeite aromatizado com alecrim. Pousem o peixe por cima, mais um fio de azeite e um pouco de sal e pimenta. Por fim, depositem em cima do peixe as rodelas de tomate, sal, e mais um pouco de azeite. Agora a parte complicada, fechar a papilotte de forma que o vapor não saia lá de dentro. Existem várias formas, que facilmente se encontram no youtube ou google. Eu prefiro assim: pego na ponta mais longe e na mais próxima, e uno-as, por cima do peixe, e vou enrolando as duas juntas, de maneira a criar um "selo" até chegar ao peixe. Depois pego nas laterais (que não vão ter alimentos, apenas o centro) e dobro-as por baixo da papilotte. É complicado entender assim escrito... Um destes dias faço um tutorial ;)
Para acabar, forno a pré-aquecido a 200º, 20 a 25 minutos e já está. 
Enjoy your fish ;)

Feito no Cosmos - Café, Grill, Bar

1 comentário:

  1. A apresentação está fantástica e tenho a certeza que o sabor deve ser muiiiiiiiiiiiiiiiito bom!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails